Dicas de Segurança

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

ARMAZENAMENTO

O botijão deve se localizar, de preferencia, do lado de fora da casa e não exposto ao tempo. Se não for possível, deixe-o em um local aberto e ventilado. Nunca deve ficar em compartimento fechado, como armário de pia ou porão, sob o risco de grave explosão.

ANTES DE EFETUAR A TROCA

Para fazer uma troca segura, retire o lacre de segurança do botijão cheio, retire o regulador do botijão vazio girando a borboleta para a esquerda. Coloque o bico do regulador bem a prumo na válvula do botijão cheio. Gire a borboleta para a direita até o fim, evitando inclinar o regulador e usando apenas as mãos.

APÓS EFETUAR A TROCA

Após efetuar a troca do botijão, examine o registro e a mangueira de gás. Certifique-se que a mangueira não encoste e nem passe por trás do fogão. Faça um teste aplicando água e sabão no local de conexão da borboleta com o registro do botijão. Se bolhas estiverem se formando ao redor, significa que há um vazamento na válvula e a mesma deverá ser trocada.

VAZAMENTO

Em caso de vazamento de gás sem fogo, certifique-se que não haja chamas acesas pelo ambiente, inclusive cigarro. Não acenda nem apague a luz, não ligue ou desligue qualquer aparelho elétrico. Afaste as pessoas do local, abra portas e janelas e chame o Corpo de Bombeiros imediatamente.

Deixe sua resposta

fornecedor de Gás em Blumenau e gaspar

ENDEREÇO